O Programa Comunidade Eficiente da Light vai beneficiar cerca de 900 moradores das comunidades da Providência e Pedra Lisa, na zona portuária do Rio. O programa vai fazer o cadastramento dos moradores para a troca opcional de geladeiras antigas, que consomem mais energia, por refrigeradores mais modernos, que consomem apenas 15,8 KWh mês, um quarto a menos do que os aparelhos convencionais, além de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e troca de fiação elétrica interna das residências.
Segundo o superintendente de relacionamento com as comunidades da light, Mário Guilherme Romano, o programa é importante para mostrar ao cliente que ele pode utilizar a energia para tudo que ele precise de forma eficiente, o que torna o custo mais econômico.
“A gente não quer na verdade ensinar o cliente a economizar energia, a gente quer ensinar o cliente a usar a energia de forma eficiente”, disse.
Segundo Romano, a troca dos equipamentos está prevista para o mês de outubro.
As geladeiras antigas serão descartadas de maneira sustentável: serão retirados o gás da geladeira e as peças que estiverem em bom estado vão ser reutilizadas.
O evento vai contar com uma tenda para dar dicas de uso eficiente e racional de energia para os moradores. Mário ressaltou, que um dos maiores desperdícios de energia são as conecções de fios mau feitas dentro das residências.
Ele disse também que, identificadas essas má instalações, dentro das residências, que causam grande desperdício de energia, a empresa refará toda a parte elétrica a fim de que não haja perda, além da troca da fiação clandestina.
“Esse clientes passarão a pagar a conta. Todo esse trabalho que a gente está fazendo é para a conta ser uma conta que caiba dentro do bolso do cliente”. disse.
Esta é a 6ª edição do programa, que já beneficiou mais de 300 comunidades desde 2002. Nesta edição a novidade do programa é a reestruturação de toda a rede de distribuição da localidade, a fim de que haja uma energia de boa qualidade sem risco de choques elétricos e queima de aparelhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário