A implantação do Bilhete Único no município do Rio de Janeiro foi adiada para o dia 06 de novembro. O benefício estava previsto para entrar em vigor no próximo dia 30, mas o prefeito da cidade, Eduardo Paes, optou por prolongar sua vigência para depois do 2º turno da eleição presidencial.
Através do bilhete, os passageiros que utilizarem o sistema de transporte público no município do Rio, estarão cobertos pelo benefício e num período de 2 horas, poderão realizar 2 viagens pagando apenas o valor de R$ 2,40.
No último dia (1), o bilhete completou oito meses de funcionamento no estado do Rio e de acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, até agora foram realizadas mais de 140 milhões de viagens e cerca de 1 milhão de pessoas já foram beneficiadas.
O Bilhete Único do estado atinge os vinte municípios que integram a região metropolitana e permite que, os passageiros utilizem até dois meios de transportes, sendo um deles intermunicipal, com um intervalo de até duas horas e meia entre o primeiro e o segundo embarque ao custo de R$ 4,40.
Atualmente existem 600 postos de compra de crédito. Para adquirir o cartão, basta se cadastrar através do site (www.riobilheteunico.com.br) ou ir até um dos pontos de atendimento da RioCard na Central do Brasil e no terminal João Goulart, em Niterói.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário