Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal fecharam nesta quarta-feira (15) um bingo que funcionava clandestinamente na rua Barata Ribeiro, 181,em Copacabana, zona sul da cidade. No local funcionavam vídeo bingos. Um proprietário foi preso em flagrante e o outro fugiu por uma passagem secreta.
Segundo o delegado da especializada, Marcelo Daemon, os policiais chegaram até o bingo através de uma denúncia, que demorou quinze dias, até o fechamento do estabelecimento.
“Quando nós chegamos, identificamos o responsável pelo local, que foi preso em flagrante e todos os demais que estavam no interior do bingo foram identificados e serão ouvidos posteriormente”, disse.
Daemon disse ainda que no momento em que os policiais chegaram, o bingo estava funcionando normalmente e havia cerca de 40 clientes na casa. Aproximadamente 30 máquinas de sorteio eletrônico foram apreendidas e serão levadas para a sede da Polícia Federal. Posteriormente vão ser encaminhadas à Receita Federal para destruição.
“Agora todo o material é apreendido, encaminhado para a Receita Federal, depois é a elaboração do laudo pericial. O preso vai ser encaminhado ao presídio, vai ser formalizada a prisão em flagrante e o dinheiro apreendido é encaminhado para a Caixa Econômica Federal”, informou.
Segundo ele, os bingos são proibidos porque existe uma lei elaborada pelo Congresso Nacional que veda a exploração por particulares de jogo de azar e a máquina que sorteia os números também é de importação proibida.
De acordo com o delegado, o responsável pelo bingo vai responder pelo crime de exploração de produto de contrabando e a pena varia de 1 à 4 anos de prisão. Com o fechamento deste estabelecimento, o delegado estima que neste ano já tenham sido fechados aproximadamente 20 bingos.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário