sábado, 17 de abril de 2010

A ASCENÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA NAS GRANDES CIDADES, PRINCIPALMENTE ENTRE OS JOVENS



.

A MÚSICA SERTANEJA AOS POUCOS TOMA CONTA DAS CIDADES GRANDES. NO RIO, CADA VEZ MAIS ESSE ESTILO MUSICAL VEM GANHANDO ESPAÇO.

ESTÁ ENGANADO QUEM PENSA QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO TENDO SEU AUGE NA PERIFERIA, É NOS CENTROS URBANOS, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS BAIRROS MAIS LUXUOSOS DA CIDADE QUE A TURMA SERTANEJA SE REUNE PARA OUVIR SEUS HITS COM MUITA ANIMAÇÃO.

A CIDADE ESTÁ REPLETA DESSA TURMA. SÃO VÁRIOS OS BARZINHOS QUE OFERECEM O RITMO SERTANEJO COMO OPÇÃO DE LAZER. É QUINTANEJA PRA CÁ, SEXTANEJA PRA LÁ, NÃO IMPORTA O DIA DA SEMANA, O QUE VALE MESMO É JUNTAR A GALERA E CURTIR O SOM EM QUALQUER CANTO DA CIDADE. HÁ QUEM AINDA PENSE QUE O RITMO SERTANEJO SE MANTENHA NO SEU ESTILO ORIGINAL: O SERTANEJO DE RAIZ, ORIGINÁRIO DO INTERIOR MINEIRO E DO NORDESTE COM CENÁRIO AO AR LIVRE, PESSOAS MAIS VELHAS E MODA DE VIOLA. O QUE ANTES ERA CONSIDERADO BREGA POR MUITOS JOVENS, HOJE É PARADA DE SUCESSO ENTRE OS MESMOS.

O RITMO SE MODERNIZOU, RECEBEU NOVA ROUPAGEM E HOJE É SUCESSO COMO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, QUE ABRANGE UMA GRANDE PARCELA DOS JOVENS, A MAIOR PROVA DISSO SÃO AS PRÓPRIAS DUPLAS (A MÉDIA É DE 25 ANOS) QUE CADA VEZ MAIS CEDO SÃO ATRAÍDAS POR ESSE RITMO TÃO EMPOLGANTE.

O CENÁRIO É COMPLETAMENTE O OPOSTO: É POSSÍVEL CURTIR O RITMO EM BARZINHOS E MESMO NAS CASAS NOTURNAS. A ÚNICA COISA QUE SE MATÉM NO ESTILO ORIGINAL É O TRAJE. OS JOVENS ADERIRAM A VESTIMENTA CARACTERÍSTICA DO SERTANEJO E SAEM CARACTERIZADOS COM CHAPÉUS, BOTAS E CINTURÕES.

O RIO DE JANEIRO, QUE É CONHECIDO POR SER A CIDADE DO SAMBA E DO FUNK, ATUALMETE ESTÁ ADERINDO AO RITMO SERTANEJO, QUE TEM ESPAÇO CATIVO NO INTERIOR MINEIRO E NO NORDESTE.

OS JOVENS ESTÃO SENDO ATRAÍDOS POR ESSE RITMO DEVIDO A SUA MODERNIZAÇÃO. O QUE ANTES ERA CONSIDERADO BREGA, HOJE ESTÁ EM ASCENÇÃO NA CIDADE. OS DONOS DE CASAS NOTURNAS QUE INVESTIRAM NESSA INOVAÇÃO ESTÃO TENDO MUITO SUCESSO, POIS AS CASAS FICAM LOTADAS NOS DIAS DESSES EVENTOS EM TODA CIDADE.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Desastres no Rio de Janeiro

Rio, 06 de abril de 2010.
Situação do Rio: Depois de uma intensa chuva que começou na noite de ontem, os cariocas amanheceram com um triste cenário da cidade.
Água pra todo lado, e dessa vez, diferente do post abaixo, a localidade mais assolda foi a Zona Sul da Cidade. Isso mesmo, os bairros mais atingidos pelas chuvas foram os da Zona Sul. Ruas completamente alagadas, pessoas andando pelas enxentes, resgatadas por botes, carros abandonados, congestionamento completo! Esse foi o cenário visto logo ao amanhecer. O rio Maracanã transbordou. A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da Cidade, também tranbordou de tal forma que não se sabia distinguir as pistas, da Lagoa. Formou-se uma imensa piscina.
Perigo de contaminação pelas pessoas estarem andando em meio a tanta água suja, pessoas que moram em áreas de risco, vítimas e muitos prejuízos nas lojas, diga-se de passagem, as que conseguiram abrir porque não se chegava a canto algum da Cidade.