sábado, 17 de abril de 2010

A ASCENÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA NAS GRANDES CIDADES, PRINCIPALMENTE ENTRE OS JOVENS



.

A MÚSICA SERTANEJA AOS POUCOS TOMA CONTA DAS CIDADES GRANDES. NO RIO, CADA VEZ MAIS ESSE ESTILO MUSICAL VEM GANHANDO ESPAÇO.

ESTÁ ENGANADO QUEM PENSA QUE ESSAS MÚSICAS ESTÃO TENDO SEU AUGE NA PERIFERIA, É NOS CENTROS URBANOS, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS BAIRROS MAIS LUXUOSOS DA CIDADE QUE A TURMA SERTANEJA SE REUNE PARA OUVIR SEUS HITS COM MUITA ANIMAÇÃO.

A CIDADE ESTÁ REPLETA DESSA TURMA. SÃO VÁRIOS OS BARZINHOS QUE OFERECEM O RITMO SERTANEJO COMO OPÇÃO DE LAZER. É QUINTANEJA PRA CÁ, SEXTANEJA PRA LÁ, NÃO IMPORTA O DIA DA SEMANA, O QUE VALE MESMO É JUNTAR A GALERA E CURTIR O SOM EM QUALQUER CANTO DA CIDADE. HÁ QUEM AINDA PENSE QUE O RITMO SERTANEJO SE MANTENHA NO SEU ESTILO ORIGINAL: O SERTANEJO DE RAIZ, ORIGINÁRIO DO INTERIOR MINEIRO E DO NORDESTE COM CENÁRIO AO AR LIVRE, PESSOAS MAIS VELHAS E MODA DE VIOLA. O QUE ANTES ERA CONSIDERADO BREGA POR MUITOS JOVENS, HOJE É PARADA DE SUCESSO ENTRE OS MESMOS.

O RITMO SE MODERNIZOU, RECEBEU NOVA ROUPAGEM E HOJE É SUCESSO COMO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, QUE ABRANGE UMA GRANDE PARCELA DOS JOVENS, A MAIOR PROVA DISSO SÃO AS PRÓPRIAS DUPLAS (A MÉDIA É DE 25 ANOS) QUE CADA VEZ MAIS CEDO SÃO ATRAÍDAS POR ESSE RITMO TÃO EMPOLGANTE.

O CENÁRIO É COMPLETAMENTE O OPOSTO: É POSSÍVEL CURTIR O RITMO EM BARZINHOS E MESMO NAS CASAS NOTURNAS. A ÚNICA COISA QUE SE MATÉM NO ESTILO ORIGINAL É O TRAJE. OS JOVENS ADERIRAM A VESTIMENTA CARACTERÍSTICA DO SERTANEJO E SAEM CARACTERIZADOS COM CHAPÉUS, BOTAS E CINTURÕES.

O RIO DE JANEIRO, QUE É CONHECIDO POR SER A CIDADE DO SAMBA E DO FUNK, ATUALMETE ESTÁ ADERINDO AO RITMO SERTANEJO, QUE TEM ESPAÇO CATIVO NO INTERIOR MINEIRO E NO NORDESTE.

OS JOVENS ESTÃO SENDO ATRAÍDOS POR ESSE RITMO DEVIDO A SUA MODERNIZAÇÃO. O QUE ANTES ERA CONSIDERADO BREGA, HOJE ESTÁ EM ASCENÇÃO NA CIDADE. OS DONOS DE CASAS NOTURNAS QUE INVESTIRAM NESSA INOVAÇÃO ESTÃO TENDO MUITO SUCESSO, POIS AS CASAS FICAM LOTADAS NOS DIAS DESSES EVENTOS EM TODA CIDADE.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Desastres no Rio de Janeiro

Rio, 06 de abril de 2010.
Situação do Rio: Depois de uma intensa chuva que começou na noite de ontem, os cariocas amanheceram com um triste cenário da cidade.
Água pra todo lado, e dessa vez, diferente do post abaixo, a localidade mais assolda foi a Zona Sul da Cidade. Isso mesmo, os bairros mais atingidos pelas chuvas foram os da Zona Sul. Ruas completamente alagadas, pessoas andando pelas enxentes, resgatadas por botes, carros abandonados, congestionamento completo! Esse foi o cenário visto logo ao amanhecer. O rio Maracanã transbordou. A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da Cidade, também tranbordou de tal forma que não se sabia distinguir as pistas, da Lagoa. Formou-se uma imensa piscina.
Perigo de contaminação pelas pessoas estarem andando em meio a tanta água suja, pessoas que moram em áreas de risco, vítimas e muitos prejuízos nas lojas, diga-se de passagem, as que conseguiram abrir porque não se chegava a canto algum da Cidade.

terça-feira, 30 de março de 2010

RIO pelo Haiti

Campanha Rio pelo Haiti.
De certo, é lamentável esse desastre que afetou o Haiti deixando a cidade destuída e muitas pessoas mortas.
Rapidamente houve uma mobilização no Brasil para ajudá-los.
Pouquíssimo tempo depois do desastre, o Rio sofreu com as enchentes que alagaram as ruas da periferia e invadiram as casas de moradores.
No Rio, muito se fala em ajudar o Haiti, mas e aqui? E as desgraças que aconteceram aqui provenientes das enchentes? Muitas pessoas morreram e outras tantas ficaram sem suas casas. Os carros que foram arrastados pela correnteza, os móveis que foram comprados com muito sacrifício pelas famílias e até as casas que num piscar de olhos desmoronaram. E Aqui?! Cadê a ajuda para a nossa cidade? Cadê essa mobilização?
Fica minha indignação com os políticos que mais uma vez, só fazem algo em prol de seu próprio benefício. Bilhões de dólares foram enviados para o Haiti, mas gente, O HAITI É AQUI!
a desgraça está assolando a cidade que está deixando de ser maravilhosa e as pessoas estão simplesmente fechando os olhos?
É preciso conscientização!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Por que é tão difícil conseguir um estágio?

Essa é a pergunta que, no momento, me faço todos os dias. Pq?
Desde a época do colégio, sempre tive certeza que queria ser uma profissional da área de comunicação. Pois bem, entrei na faculdade de jornalismo, uma realização. Muita felicidade!
Comecei a olhar no moral da faculdade vagas de estágio, mas como ainda era muito nova na faculdade, não havia vagas.
O tempo passou e de repente.... Uma oportunidade!
Um estágio em telemarketing. Valeu muito a pena ter feito esse estágio porque conheci pessoas MA-RA-VI-LHO-SAS e por quem tenho um enorme carinho.
Que o estudante de comunicação, em sua maioria, é desinibido, certo.
que ele tem facilidade em se comunicar, certo.
que gosta de lidar com pessoas, certo.

Mas gente, a pergunta que não quer calar: O que telemarketing tem a ver com estágio em comunicação?
Só porque nos comunicamos bem, vamos atender telefone?
Será que se eu chegar numa redação jornalística e disser que a minha experiência é em telemarketing, conseguirei um estágio? ou numa assessoria, vão me empregar?

Ora, o que nós, estudantes de comunicação, de fato queremos é um estágio que complemente o que aprendemos na faculdade, que seja a parte prática da teoria que temos.
Está cada vez mais difícil entrar na área de comunicação, aidna mais agora com o absurdo da queda do diploma, que todo mundo pode se rotular jornalista.

Por duas vezes pensei em trancar a faculdade. Estava desanimada com a crueldade do mercado de trabalho, mas mesmo em meio a tanta dificuldade, ergui a cabeça e continuei o que eu tinha planejado pra im há anos, desde o colégio, e sigo minha graduação em dia, sem dever nenhuma matéria.

Eis que surge um outro obstáculo: as empresas estão exigindo experiência dos estagiários. Se o que está em questão é um primeiro estágio, como ter experiência, sem ter atuado na área? e outra coisa, um estágio é o que precisamos para justamente aprendermos na prática o que estudamos na teoria. É o lugar onde vamos desenvolver nosso potencial.

Como se não bastasse, a graduação vai seguindo e a procura por estágio também.
Outro obstáculo: "7º período? Ihh... ninguém quer" .... É demais ne ouvir isso depois de tanto esforço para conseguir um lugar de aprendizado ne!?
No mínimo desmotivante!

Mas há aquela velha frase famosa: A esperança é a última que morre e eu no meu 7º período, confesso que um pouco esmotivada, continuo batendo nas portas na esperança de que um dia uma vá se abrir pra mim.

Tanta gente que faz o curso por fazer e sempre encontra estágios e outros, que realmente querem seguir a profissão a sério não tem oportunidade.

Eu espero que as empresas abram as portas para o 1º estágio e lembrem-se que os profissionais que estão ali trabalhando, um dia foram estudantes e enfrentaram essas mesmas dificuldades.

sexta-feira, 5 de março de 2010

PENSAMENTOS...

De certo através dos nossos pensamentos podemos inventar uma realidade. Podemos fugir, fazer, desfazer...
É fato que devemos sonhar e muito! Podemos ser quem quisermos, mas de que vale se ir muito ao longe apenas em pensamento? De que vale viver de ilusões? Imaginar um monte de coisas que só são reais ali, no nosso pensamento?
Para muitos esse é um recurso de fuga. Sim, fuga da realidade, uma reinvenção da vida real, já que esta, de fato, não está da maneira que gostaríamos que estivesse.
A teoria em sua maioria é muito bonita, mas de que vale sem a prática? Precisamos é colocar em prática tudo aquilo que sonhamos acordados, que idealizamos através do nosso pensamento e não viver uma vida real e uma ilusória. Sempre se é possível mudar aquilo que está estabelecido desde que haja fé, garra e sobretudo, força de vontade!
E é exatamente isso que essa letra nos mostra. Ela nos convida a colocar no mundo real, tudo aquilo que ideaizamos em sonhos.Vem, vamos embora que esperar não é saber!
Quem sabe faz a hora,não espera acontecer.


PENSAMENTO
Cidade Negra

Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer

Pensamento é um momento
Que nos leva a emoção
Pensamento positivo
Que faz bem ao coração
O mal não
O mal não
O mal não

Sendo que para você chegar
Terá que atravessar
A fronteira do pensar
A fronteira do pensar

E o pensamento é o fundamento
Eu ganho o mundo sem sair do lugar
Eu fui para o Japão
Com a força do pensar
Passei pelas ruínas
E parei no Canadá
Subi o Himalaia
Pra no alto cantar
Com a imaginação que faz
Você viajar, todo mundo
Estou sem lenço e o documento
Meu passaporte é visto em todo lugar

Acorda meu Brasil com o lado bom de pensar
Detone o pesadelo pois o bom
Ainda virá
Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer

Custe o tempo que custar
Que esse dia virá
Nunca pense em desistir, não
Te aconselho a prosseguir
O tempo voa rapaz.
Pegue seu sonho rapaz
A melhor hora e o momento
É você quem faz

Recitem
Poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei
Recitem
Poesias e palavras de um rei